Blog

Exercícios caseiros: Exemplos de exercícios que você pode fazer sem sair de casa

É muito comum ver alguém reclamando que não tem tempo para fazer exercícios devido a rotina diária de estudos e trabalho. Até mesmo a falta de dinheiro para bancar uma academia é citado como motivo para não se exercitar.
O que muitos não sabem é que há alternativas para driblar toda essa falta de “infraestrutura”. E aqui vamos apresentar algumas dicas valiosíssimas e que irão te motivar! E o melhor, todas elas sem que você precise gastar um centavo. Algumas até mesmo podendo ser realizadas em casa.

Osteoporose: O que é, como prevenir e quais as formas de tratamento?

A osteoporose é uma condição de saúde muito comum. Quem enfrenta esta doença sofre com muitas dores nas costas, além da fragilidade nos ossos que podem se quebrar facilmente. Devido a não produção da nova camada de tecido ósseo, esta doença se caracteriza pela ausência de sintomas até que o paciente sofra uma fratura óssea.

Benefícios da YOGA

Os praticantes de Yoga já desfrutam das vantagens de sua prática, que faz bem tanto para o corpo, quanto para a mente humana. Dormir melhor, estar mais flexível e com o peso sob controle e menos estressado são somente alguns dos sinais.

Mel pode reduzir colesterol e a pressão; veja 6 benefícios e como escolher

O mel é usado desde a Antiguidade para adoçar as preparações culinárias e devido suas propriedades terapêuticas;

Possui vitamina C e minerais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, além de antioxidantes;

Pode evitar doenças como as cardiovasculares e a hipertensão;

Melhora os sintomas de tosse e resfriado, além de fazer bem para a saúde gastrointestinal;

É uma opção mais saudável que o açúcar, mas deve ser consumido com moderação. Confira abaixo algumas dicas importantes sobre os benefícios do mel. Podemos começar? 

ESTRESSE E QUALIDADE DE VIDA: COMO INTERFERE NO SEU COTIDIANO?

O estresse e qualidade de vida estão totalmente interligados. Uma coisa repercute na outra e afeta diretamente a saúde e o bem-estar do indivíduo.

De acordo com uma pesquisa da Isma-BR (Stress Management Association), nove em cada dez brasileiros ativos no mercado de trabalho sofrem com sintomas de ansiedades, desde o grau mais leve ao incapacitante. A mesma pesquisa aponta dados alarmantes sobre altos índices de casos de depressão também.  

Se você se encaixa nessa estatística ou ainda tem dúvidas se seus problemas de saúde mais recorrentes podem estar atrelados ao estresse, continue a leitura e confira algumas dicas importantes sobre esse problema que atinge milhões de pessoas no mundo todo. Podemos começar? 

Diabete e sua alimentação

No dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. A data foi criada com objetivo de alertar a população sobre os crescentes números da doença no mundo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, no Brasil existem, atualmente, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população e esse número tende a aumentar. Abaixo você poderá saber tudo sobre Diabete e a sua alimentação.

Alimentos que ajudam a manter o corpo hidratado no verão

Com a chegada do verão e com o calor intenso característico da estação, a ocorrência de problemas como a desidratação se torna mais comum. Porém, como se manter devidamente hidratado mediante a exposição ao sol sem recorrer a ingestão de opções não saudáveis como refrigerantes, bebida alcoólica e sucos não naturais?
Há diversos alimentos cujo você pode e deve incluir na sua alimentação diária se desejar manter-se saudável nessa estação que é a favorita de muitos brasileiros mas ao mesmo tempo tão quente e intensa! A maioria deles pode ser encontrada facilmente naquela mercearia próxima à sua residência ou em Hortifrutis e mercados. Outras, talvez você encontre em lojas especializadas no comércio dos mesmos, basta procurar um pouco e você vai se surpreender! Abaixo você poderá consultar a lista com os alimentos mais indicados para você se manter hidratado nesta estação.

Alimentação pode ser grande aliada para melhorar qualidade do sono.

Hoje sabemos que a má higiene do sono está relacionada com o menor controle sobre a nossa fome e, consequentemente, sobre as nossas escolhas alimentares, muitas vezes aumentando a busca por alimentos mais calóricos e palatáveis. Tal atitude facilita o acúmulo de gordura ou dificulta a perda. Uma boa noite de sono garante a restauração dos tecidos musculares de órgãos vitais, como intestino, fígado e coração, que estão em constante uso pelo nosso organismo. Além da nossa recuperação muscular referente a prática de atividades físicas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Permito o uso de cookies para: